Jogo grande da 1ª Jornada da I Liga, com o Benfica a receber o Braga em pleno estádio da Luz.
Sp. Braga empata Benfica em pleno estádio da Luz |
Houve de tudo um pouco, 4 golos, polémica e emoção, justificando assim as perspectivas que se levantavam para este encontro.
Sem se deixar intimidar, a equipa bracarense entrou melhor na partida e logo aos oito minutos Lima, em boa posição, obrigou Artur a efetuar uma excelente defesa. Os minutos foram passando e o domínio minhoto prosseguia. O Benfica bem tentava responder mas as ações ofensivas dos homens de Jorge Jesus esbarravam sempre na boa organização dos adversários.
Só à passagem dos 20 minutos é que os encarnados deram algum sinal de vida. Primeiro por intermédio de Salvio e depois através de Maxi Pereira (27). A fechar a primeira parte, Bruno César precipitou-se e esbanjou uma ótima oportunidade para abrir a contenda.
A segunda parte prometia e não defraudou as expectativas. Na sequência de uma boa jogada de Rodrigo, o regressado Salvio fez pulsar de alegria as bancadas da Luz. O jogo corria de feição ao Benfica até que Melgarejo, num momento infeliz, aos 54 minutos, «enganou-se» na baliza e fuzilou Artur.
As águias tremeram e Mossoró, ao minuto 63, deu a volta ao marcador. Em desvantagem, o treinador do Benfica mexeu na equipa e dez minutos depois do segundo tento do SC Braga, Cardozo, na conversão de uma grande penalidade, empatou novamente. Na génese do lance, está uma decisão infeliz do árbitro Artur Soares Dias, que expulsou Douglão (segundo amarelo) quando quem jogou a bola com a mão foi Custódio...
Apesar de estar em superioridade numérica, a equipa da Luz denotou imensas dificuldades em atacar e nunca mais conseguiu ameaçar a baliza defendida por Beto.
Fonte:Abola