sábado, 11 de agosto de 2012
II Liga: Oliveirense - Sporting B
Jogo em Oliveira de Azeméis, numa tarde agradável e com bastante publico nas bancadas. O Sporting, na estreia na II Liga das equipas B, entrou decidido a tomar conta do jogo e com naturalidade começou a criar as oportunidades de golo. Ricardo Esgaio e Santiago Arias falharam ambas de forma escandalosa, e como quem não marca sofre, num lance de contra-ataque e após cruzamento de Rui Lima, Barry cabeceou para o fundo das redes de Vitor Golas.Até ao intervalo nada de mais a salientar, apenas que o jogo decorreu em bom ritmo e com bons pormenores dos jogadores de ambas as equipas.
O 2º tempo trouxe um jogo mais quezilento, com vários amarelos para jogadores de ambas as equipas por entradas tardias sobre o adversário e alguns apupos das bancadas. O Sporting tentava criar perigo mas dificilmente o conseguiu perante a boa organização defensiva da equipa de Oliveira de Azeméis.
Aos 90 minutos da partida Diego Rubio é expulso com vermelho directo, numa decisão muito discutivel por parte do árbitro da partida, que entendeu uma agressão num lance em que ambos os jogadores disputaram o lance e até tendo o jogador leonino jogado a bola em primeiro lugar sendo depois ele atingido pelo jogador da Oliveirense.Se até aqui o Sporting tinha dificuldades em entrar no meio-campo adversário, após a expulsão a Oliveirense geriu a posse de bola e venceu desta forma o Sporting.
Arbitragem em bom nível, tirando o lance da expulsão que acabou já no final da partida por manchar a sua exibição.