Olhanense deu a "cambalhota" ao marcador e venceu o Estoril |
Equipa
de Olhão entrou na I Liga 2012/2013 a ganhar, depois de ter estado em
desvantagem. Antes do intervalo empatou e na segunda parte deu a volta
completa ao marcador.
O Estoril colocou-se em vantagem aos 25 minutos, por intermédio de Steven Vitória, na marcação de uma grande penalidade, a castigar mão na bola de um defesa do conjunto algarvio, mas não foi necessário esperar muito tempo para o marcador sofrer alteração. Yontcha, muito oportuno, aos 29 minutos, conseguiu a igualdade para o Olhanense, um resultado mais de acordo com o desempenho de ambas as equipas.
Na segunda parte, o sinal mais pertenceu quase sempre à equipa treinada por Sérgio Conceição que aos 58 minutos se colocou em vantagem, na sequência de um excelente remate de longa distância de Fernando Alexandre.
No final Sérgio Conceição dedicou a vitória à sua família e à família do presidente Isidoro Sousa:
«Foi importante, especialmente pelos três pontos. E de uma maneira fantástica, para os jogadores demonstrarem o espírito de grupo que o Olhanense tem. O último mês e meio não foi fácil, anulámos jogos treino por falta de soluções, o que originou o desagradável acontecimento entre mim e o presidente, o qual já está completamente sanado», afirmou Sérgio Conceição.
O treinador do Olhanense realçou que este resultado tem vários destinatários: «É uma vitória para a minha família e para a família do presidente, que sofreram hoje como nós, e todos juntos, jogadores, equipa técnica e direção, vamos fazer um trabalho consistente e que permita atingir os nossos objetivos, que passam pela permanência na Liga».