Bet365

terça-feira, 31 de julho de 2012

Mourinho deixa a mensagem para quem quer aprender

O Real Madrid está em digressão pelos EUA  a fazer a pré-época e conta já com todo o plantel disponível.
 A propósito de uma conversa com um grupo de alunos de um curso da associação de treinadores de futebol daquele país, José Mourinho deixou algumas pistas sobre o segredo para o sucesso que o tem acompanhado ao longo da sua carreira.


 «Como consigo eu, que nem a minha casa controlo, pois lá manda a minha mulher, controlar o meu clube? Quando todos remam na mesma direcção, e me permitem perceber que assim é, fico muito feliz e tudo se torna mais fácil», explicou o ''El Especial», concluindo a sua ideia.

«O segredo do nosso êxito é uma questão complicada. Fizeram-me essa pergunta várias vezes, sobretudo jornalistas. Qualidade, unidade, paixão, método de trabalho. Não existe uma só razão, nem duas. São muitas coisas que estão dependentes de que as suas ligações sejam boas», terminou, na Universidade de Los Angeles Califórnia.

No final, o presidente da instituição americana parecia rendido às capacidades e à filosofia mostradas pelo treinador português.

«É uma honra ter o melhor treinador do Mundo ao nosso lado. Depois deste seminário entendo melhor a sua filosofia de jogo e o seu carácter. É o melhor treinador do Mundo», elogiou, citado pelo site oficial do Real Madrid.

Miguelito ruma ao Chipre

Miguelito assinou pelo Apollon



O defesa Miguelito assinou pelo Apollon, do Chipre, depois de não ter conseguido chegar a acordo para continuar no V. Setúbal. O jogador afirmou que "não podia esperar mais" pelos sadinos, escolhendo o Apollon de um leque de clubes interessados.O contrato assinado é válido por uma época com mais uma de opção.

Depois de Rio Ave, Nacional, Benfica, Braga, Marítimo, Belenenses e V. Setúbal, Miguelito vai jogar pela primeira vez no estrangeiro. O contrato vale por uma época mas, se for acionada a opção, poderá estender-se até 2013/14.

David Simão é reforço do Marítimo

David Simão é o mais recente reforço às ordens de Pedro Martins no Marítimo. O médio criativo, de 22 anos, que se encontra ligado ao Benfica, vai assim prosseguir a carreira na Madeira. 




Cumprindo toda a sua formação no clube da Luz, o médio, internacional sub-21, passou pelo Paços de Ferreira e na última temporada na Académica, sempre na condição de emprestado. O Marítimo já anunciou a contratação de David Simão por empréstimo do Benfica por uma temporada.

Sálvio é jogador do Benfica

Salvio está de regresso ao  Benfica, após as negociações terem chegado a bom porto com o Atlético de Madrid, e assinou por 5 temporadas.






Sálvio de 22 anos, regressa em termo definitivo depois de na época 2010/11 ter estado emprestado pelo Atlético de Madrid ao Benfica. Esta temporada Sálvio ficou sem espaço no plantel dos colchoneros derivado ao excedente de extra-comunitários e nem mesmo Diego Simeone, também ele argentino, o segurou.


Salvio já está em Lisboa acompanhado da sua família e foi recebido no aeroporto de Lisboa por um funcionário do Benfica.Esta tarde deverá fazer os habituais testes médicos e posteriormente deverá ser apresentado à comunicação social e aos adeptos encarnados como reforço para a época 2012/13


DE RIR! INSÓLITO!!

Jogador fantasma enganou clube australiano!

Dexter Rosales inventou o currículo, fotografias, vídeos e notícias



Dexter Rosa, é o nome do "novo prodígio" ou melhor, seria se existisse!!! É verdade o esquema deste jovem foi tão perfeito que conseguiu que um clube da Austrália, Adelaide United lhe permitisse treinar à experiência. Dexter Rosa cidadão norte-americano, DJ em part-time, conseguiu inventar um currículo, espalhar notícias e ganhar a hipótese de treinar à experiência no Adelaide United da Austrália.

Dexter Rosales era o nome do jogador, ou do fantasma, que tinha passado por River Plate e Ajax, entre outros.

Agora, percebe-se que Dexter adulterou muito material de Mauro Rosales, esse sim jogador de futebol, mas com 30 anos. Este aspirante a DJ garantia ter 25 anos e largo historial de internacionalizações pela seleção norte-americano.

Ao longo dos últimos meses, Dexter Rosa enviou vídeos falsos, currículos falsos, fotografias e até notícias falsas. Produziu conteúdos na internet, sob anonimato, que ajudaram a validar o seu percurso. Tinha até declarações de Frank de Boer sobre a saída de Dexter do Ajax. Tudo falso, falso, falso.

O Adelaide United, do principal escalão do futebol australiano, foi enganado. Já antes, tinha acontecido o mesmo a um empresário local. E, com pompa e circunstância, o clube anunciou que iria receber Dexter Rosales para um período de experiência. Antes que ele chegasse mesmo, percebeu o erro. Mas já não evitou as piadas.

Fonte: Maisfutebol

Orlando Sá ruma ao campeão do Chipre

Orlando Sá assina pelo AEL Limassol por 3 anos


O AEL Limassol anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Orlando Sá. O avançado português, de 24 anos, assinou por três épocas pelo campeão cipriota e terá a companhia de três compatriotas: Jorge Monteiro, Rui Miguel e Paulo Jorge.

Num curto comunicado no seu site oficial, o AEL desejou boa sorte a Orlando Sá, que se encontrava sem clube depois de ter rescindido com o Fulham a 30 de junho.

O atacante conta com uma internacionalização pela seleção principal, depois de ter defrontado a Finlândia num particular realizado em janeiro de 2009.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Portimonense contrata Horácio ao Freamunde

 
O Portimonense contratou o ponta de lança Horácio que na época transacta actuou no Freamunde. O jogador, 25 anos, conta com presenças no Boavista (formação), Dragões Sandinenses, Espinho (3 épocas) e Freamunde. Trata-se de um avançado que apresenta bons números, tendo uma média de 8 golos por época, sendo que na época transacta anotou 7 golos em 1521 minutos de utilização.

Nelsinho, defesa-esquerdo, 24 anos, que representava o Foz do Iguaço, também está confirmado no plantel algarvio, tal como Mika, que vai ser promovido dos juniores.

Taça da Liga: D.Aves goleou Trofense

O Desp. Aves goleou este domingo o Trofense, por 5-1, na primeira jornada do grupo D da primeira fase da Taça da Liga, na qual Rabiola se destacou ao marcar quatro golos. A equipa da Trofa, que apenas começou a trabalhar há uma semana, ainda esteve na frente do marcador nos minutos iniciais do encontro, mas o Aves rapidamente iniciou a reviravolta, beneficiando de alguma força de vontade da equipa, mas também de algum excesso de zelo por parte do árbitro Jorge Ferreira.



Numa primeira parte que começou muito lenta, a expulsão de Pedro Grosso, aos 27 minutos, trouxe alguma dinâmica ao encontro, obrigando o Desportivo das Aves, a jogar com menos um, a encontrar soluções para colmatar o espaço vago.

Aos 35 minutos, e a aproveitar ainda a desorientação da equipa da casa, o Trofense chegou ao golo por intermédio de Luiz Alberto. Na sequência de um canto apontado por Vitinha, o central do Trofense saltou na área e cabeceou para o golo. Na resposta, o Aves aumentou a pressão e, cinco minutos depois do golo, beneficiou de uma grande penalidade. Uma falta de Vitinha sobre Renato foi prontamente marcada pelo árbitro e Rabiola não falhou, repondo a igualdade e dando início à reviravolta.

No segundo tempo, o Aves entrou mais organizado e determinado e, com apenas dois minutos jogados, já Rabiola havia colocado a equipa da casa na frente do marcador. A supremacia do conjunto liderado por José Vilaça acentuou-se ainda mais aos 51 minutos, quando o árbitro expulsa Gabriel Viana, ficando as duas equipas a jogar de igual para igual.

Na sequência desse lance, o Aves beneficiou de mais uma grande penalidade, que Rabiola não desperdiçou. Aos 54 minutos, Rabiola assistiu Dally, que, de frente para a baliza, não perdoou e aumentou a vantagem para os da casa, tendo, a fechar a contagem, novamente Rabiola, na terceira grande penalidade, marcado o quinto para o Desportivo das Aves.

Desp. Aves-Trofense, 5-1Jogo disputado no Estádio do CD Aves, na Vila das Aves
Ao intervalo: 1-1


Marcadores:

0-1 - Luíz Alberto, 27 minutos
1-1 - Rabiola, g.p. 41'
2-1 - Rabiola, 47'
3-1 - Rabiola, g.p. 51'
4-1 - Dally, 54'
5-1 - Rabiola, g.p. 71'

Equipas:
Desp. Aves: Rui Faria, Leandro, João Paulo, Romaric, Mamadu, Romeu, Pedro Grosso, Binaia (Filipe 84'), Renato (Valdinho 63'), Rabiola (Jair 72') e Dally.

Suplentes: Ricardo, João Pedro, Valdinho, Jair, Filipe, Adilson e Elvis

Trofense: Salgueiro, Gabriel Viana, Luiz Alberto, Edu, Matheus, Tiago, Jorge Inocêncio, Rateira, Vitinha (Moreira 59'), Paulinho e Gomis (André Viana 83')

Suplentes: Ricardo, Nuno Miguel, Luís Carlos, André Viana, Moreira e Dani

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vitinha (41), Rui Faria (57), Luiz Alberto (70), Gomis (82), Paulinho (82)
Cartão vermelho direto para Pedro Grosso (27) e Gabriel Viana (51).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Fonte: Record

Taça da Liga: Santa Clara vence Tondela

O Santa Clara venceu, este domingo, o Tondela por 1-0, em encontro da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, disputado em Tábua, casa emprestada ao Tondela.

A equipa de Ponta Delgada ainda "tremeu" nos primeiros minutos do jogo, com um Tondela atrevido a querer mostrar que estava em campo para ganhar, mas a experiência dos homens de Luís Miguel rapidamente permitiu o controlo das operações. O único golo da partida surgiu aos 23 minutos, por Platini, numa jogada confusa na pequena área.



Jogo no Estádio Municipal de Tábua

Tondela-Santa Clara, 0-1

Marcador: 0-1, Platini (23')

Tondela
Cláudio Ramos, João Pica, Materazzi (Cândido Costa, 75'), Fábio Pacheco, Tiago Barros (Luís Aurélio, 46'), Piojo, Márcio Sousa, Tiago Carneiro (Benvindo Moreno, 46'), Edson, Vasil e Pedro Araújo

Suplentes: Bruno Sousa, Ricardo Pedrosa, Luís Aurélio, Magano, Benvindo Moreno e Cândido Costa)

Santa Clara
Hélder Pacheco, Paulo Monteiro, Tony, André Simões, Pacheco, Reguila (Minhoca, 64'), Godinho, Cervantes, Porselis, Serginho e Platini

Suplentes: Brice Niclos, Marco Lança, Minhoca, Alex e Hugo Rego)

Árbitro: Bruno Pacheco (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Simões (30'), Tiago Alves (32'), Piojo (41'), Hélder Godinho (50'), Serginho (53' e 83'), Pacheco (63'), Tony (66'), Fábio Pacheco (68' e 90') e Marco Lança (90'). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Serginho (83') e Fábio Pacheco (90')

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores

Fonte: Record

Taça da Liga: Feirense vence Penafiel

O Feirense venceu este domingo o Penafiel por 2-1, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Taça Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.



Os anfitriões colocaram-se em vantagem com um golo de Luciano, na sequência de um canto (8'), mas o Penafiel empatou pouco depois, por intermédio de Ferreira (14'). Diogo Cunha deu a vitória aos fogaceiros, ao converter uma grande penalidade que castigou mão na bola de Organista na área do Penafiel, aos 44'.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense-Penafiel: 2-1

Marcadores: 1-0, Luciano (8'); 1-1, Ferreira (14'); 2-1, Diogo Cunha (44')

FeirenseMarco; Oliveira, Luciano, Sténio, Diogo Cunha (André Santos, 90'), Serginho, Pires, Thiago Freitas, João Viana, Rafa e Carlos Fonseca (Ludovic, 67').

Suplentes: Miguel, Hugo Costa, Ludovic, Jonathan, João Ricardo, André Santos e Carvalho

Penafiel
Coelho; Joel, Fábio, Ferreira, Robson (Vítor, 64'), Romeu (Aldair, 79'), Zezinho, Pereira (Pedro, 79'), Organista, Rafa Sousa e Mbala.

Suplentes: Nuno Santos, Penela, Pedrinha, Aldair, Elísio, Pedro e Vítor

Árbitro: Manuel Mota (Lisboa)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafa Sousa (11'), Thiago Freitas (22'), Organista (43'), Serginho (45'), Joel (47'), Luciano (87') e Oliveira (90').

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Fonte: Record

Taça da Liga: Leixões empata em Portimão


 Encontro muito aguardado pela massa associativa leixonense dado a quantidade de jogadores que este ano entraram no clube, muitos deles provenientes das várias gerações da formação de Matosinhos. A verdade é que as boas indicações dadas nos jogos realizados na pré-época foram confirmadas, e apesar de ser uma equipa com muitos jovens, estes demonstraram muita qualidade e como tal não houve espanto nenhum quando aos 15 minutos da 1ª parte, Patrão abriu o activo para o Leixões. O Portimonense reagiu e apesar de não estar a jogar mesmo "em casa", dado este encontro ter sido realizado no Estádio José Arcanjo, em Olhão, começou a criar algum perigo junto da baliza leixonense, não conseguindo porém concretizar nenhuma das oportunidades até ao final da 1ª parte.

No início do 2º tempo, e após mexidas do treinador Lazaro Oliveira, o Portimonense começou a tomar conta do jogo mas sempre com o Leixões a tentar em lances rápidos de contra-ataque criar mossa na defensiva algarvia. Num desses contra-ataques Patrão esteve muito perto de "bisar" e assim praticamente matar o jogo mas Rúben Fernandes salvou em cima da linha de golo.

O Portimonense continuou a lutar até que aos 77 minutos o árbitro assinalou grande penalidade contra o Leixões, por falta sobre Márcio Madeira, que o próprio converteu  empatando a partida.

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Portimonense - Leixões, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Patrão, 16 minutos. 1-1, Márcio Madeira, 77 (grande penalidade).
Equipas: - Portimonense: Ivo, João Duarte, Wakaso, Ruben Fernandes, Márcio Madeira, Erick, Bruno Gonzalez (Simy, 46), Matias (Mendes, 64), Vítor Gonçalves, Luís Carlos e Roberto. (Suplentes: Pedro Silva, Mendes, Chico e Simy).
- Leixões: Rui Sacramento, Zé Augusto (Beirão, 71), Nuno Silva, Zé Pedro, Steven, Nelson, Patrão, Luís Silva, Novais (Kaká, 77), Pedras e Hernâni (Malafaia, 66). (Suplentes: Matos, Malafaia, Moedas, Beirão, Pedro Pinto, Kaká e Bruno Silva).

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Patrão (36), Vítor Gonçalves (41), Steven (59), Zé Pedro (76) e Luís Silva (82).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

Roderick emprestado ao Deportivo da Corunha

 Roderick de partida para a Corunha







 

O defesa central Roderick Miranda, jogador do SL Benfica e que na passada temporada esteve ao serviço do Servette,da Suíça, será reforço do Deportivo da Corunha para a próxima temporada.

Roderick irá encontrar o seu colega de equipa Nelson Oliveira qie também se comprometeu por uma época no clube espanhol por empréstimo Benfica.
 
Lembro que o Deportivo da Corunha arrisca-se a ser o clube mais português do mundo pois conta já nas suas fileiras com José Castro, Diogo Salomão, André Santos, Bruno Gama, Pizzi,Nelson Oliveira e agora Roderick.

Nuno Gomes mostra como se faz!!!

Nuno Gomes volta a marcar pelo Blackburn

Português com pontaria afinada em jogo particular com o AEK

Nuno Gomes voltou a marcar, este domingo, pelo Blackburn Rovers, que venceu o AEK Atenas em jogo particular.

Depois de festejado o primeiro golo frente ao Fleetwood Town (2-0), o veterano inaugurou, de cabeça, o marcador frente ao conjunto grego. Estavam passados apenas sete minutos desde o pontapé de saída.

Leon Best, outro reforço dos Rovers, fez o segundo golo da equipa inglesa. Kourelas apontou o tento de honra do adversário.

Fonte: MaisFutebol

Nelson Oliveira a caminho do Corunha

Nélson Oliveira cedido ao Corunha






  
O jovem avançado Nélson Oliveira vai ser emprestado ao Corunha, conforme noticia A BOLA TV. Temendo-se que, esta época, o jovem avançado que esteve no Euro-2012 não fosse muito utilizado, os responsáveis do Benfica e o jogador concordaram que seria melhor uma mudança de ares.

Nélson Oliveira começou a pré-temporada mais tarde do que os restantes companheiros e tudo indicava que continuaria como suplente habitual na equipa de Jorge Jesus. Perante este quadro, entendeu-se que seria melhor o empréstimo do internacional.

Porém, e numa prova de aposta futura no valor do jovem, o Benfica prolongou o contrato com o jogador até 2018.


Fonte:Abola

domingo, 29 de julho de 2012

Taça da Liga: Freamunde empata com União Madeira


O Freamunde recebeu o União da Madeira e empatou 1-1 em casa. O Freamunde até começou melhor e Bock, quem mais, abriu o activo. No entanto ainda na primeira parte o União chegou ao empate por Morais. Até ao final da partida o resultado não se viria a alterar permitindo a partilha de pontos entre as equipas.

Relembro que com este resultado, a classificação do Grupo A fica assim igual, isto é, todas as equipas tem 1 pontos, dado que no outro jogo deste grupo o Belenenses empatou também a 1-1 contra a Oliveirense.

Taça da Liga: Naval bate Atlético



Esta tarde a Naval bateu o Atlético, na Figueira da Foz por 3-1,num jogo a contar para o Grupo B.
A equipa da Figueira da Foz abriu o ativo logo aos 4', por intermédio de Pedro.Quatro minutos bastaram, porém, para o Atlético empatar, por Lito.A Naval voltaria à frente do marcador por Roberto, aos 18'.
Antes do final a equipa da Figueira ainda marcou o seu terceiro golo e fixou o resultado final.
Neste grupo, o Covilhã já tinha vencido, no sábado, a equipa do Arouca, por 4x2.
Com estes resultados, os serranos e a Naval lideram o grupo com três pontos.

Taça da Liga: Belenenses empata com Oliveirense


 O Belenenses empatou esta tarde 1-1 no Estádio do Restelo frente à Oliveirense e assim repartir um ponto com o conjunto de Oliveira de Azeméis.
 Os azuis até foram os primeiros a marcar, numa grande penalidade a castigar falta sobre Ruizinho que Fernando Ferreira finalizou com sucesso.Um minuto bastou, porém, para a Oliveirense voltar a restabelecer a igualdade, num auto-golo de Kay.

Ambas as equipas integradas no grupo A ficam agora à espera do resultado entre Freamunde e União da Madeira para estabelecer a classificação ao fim da 1ª jornada.

Foto: Abola

Taça da Liga: Covilha vence e convence

Sp Covilhã vence de forma categórica Arouca 


O Sp Covilhã venceu ontem o Arouca por 4-2 no 1º jogo oficial da época 2012/13, num jogo espectacular,com incerteza no resultado, futebol de ataque e o melhor que o futebol pode ter golos, muitos golos.
Em plano de destaque esteve claramente o SP. Covilhã, uma equipa completamente renovada depois da entrada do técnico Filipe Moreira. Os serranos fizeram um grande jogo, mostraram ser uma equipa com bastante pendor ofensivo, sempre em busca do golo, com excelente ritmo competitivo para a fase da época, daí que aos 20 minutos de jogo venciam já por 2-0 com golos de Samuel e de Fabrício (esteve em grande destaque ao anotar hat-trick) resultado com que chegávamos ao intervalo.
O Arouca não se deixou ficar e reduziu de penalti pelo goleador Joeano e ainda empatou por Amessan.Aos 73 minutos nova grande penalidade, desta feita a favor do Covilhã e Fabrício atirou a contar, voltando a repetir aos 78 minutos após uma boa jogada da equipa da casa.

Vitória justa do Covilhã, que foi a equipa que apresentou mais e melhores argumentos neste primeiro jogo oficial da época.

Sporting mostra garras na apresentação aos sócios

Carrillo bisa, Capel delicia e leões apresentam-se com vitória frente ao Saint-Étienne

 Já com o plantel praticamente definido para a nova época (faltará apenas entrar um avançado), o Sporting apresentou-se este sábado aos seus adeptos, em Alvalade, diante dos franceses do Saint-Étienne.

Os leões até nem entraram bem na partida, talvez fruto de alguma ansiedade por se mostrarem pela primeira vez no seu estádio, mas, aos poucos, foram começando a acercar-se da baliza adversária. André Martins, à passagem da meia hora, teve oportunidade soberana para inaugurar o marcador, desfeito pouco depois em grande estilo por Carrillo, de cabeça, após cruzamento de Diego Capel pela direita.

Os leões só voltariam a marcar na segunda parte, já depois de Sá Pinto ter feito muitas alterações (utilizou 23 jogadores, só faltaram Izmailov (lesionado) e Labyad (nos Jogos Olímpicos). E novamente por Carrillo, aproveitando assistência (?) de Van Wolfswinkel, que apareceu isolado perante o guarda-redes contrário. O holandês teria, no entanto, direito também a marcar o golo da ordem, mas de grande penalidade, assinalada por alegada rasteira sobre Diego Capel dentro da grande área.

Por esta altura já a qualidade exibicional das duas equipas era já reduzida (culpa das muitas substituições), mas houve ainda tempo do golo de honra para o Saint-Étienne.

Fonte:ABola

Benfica estraga apresentação do Gil Vicente

Benfica de segunda linha surpreendeu Gil Vicente 

O Benfica venceu este sábado o Gil Vicente no jogo de apresentação dos gilistas aos sócios, aplicando o mesmo resultado com que venceu o Real Madrid na Eusébio Cup: 5-2. Jorge Jesus apresentou uma equipa «secundária» mas apesar disso ao intervalo já vencia por 4-1. A primeira parte correu de feição aos encarnados com a defesa dos homens da casa a apresentar-se bastante macia.

Foi com naturalidade que os encarnados inauguraram o marcador, por Rodrigo Mora (13). Luisinho apareceu na esquerda do ataque fazendo um cruzamento a que o uruguaio deu seguimento com um cabeceamento por cima do guarda-redes.Aos 15 o 2-0, desta vez por Miguel Vítor a responder ao livre de Rodrigo Mora com um ligeiro desvio, suficiente para dilatar a vantagem.O Gil não conseguiu contrariar o ataque encarnado e, aos 21 minutos, Mora voltou a fazer o gosto ao pé, aproveitando um passe para desmarcação de Enzo Pérez. Sozinho frente a Adriano apenas teve de colocar a bola, neste caso para o poste esquerdo do guardião brasileiro.Continuou a fome da águia (foi anulado golo de calcanhar a Nélson Oliveira por fora-de-jogo) e Mora fez o hat-trick ainda antes do intervalo (30) encostando um cruzamento da esquerda de Luisinho.O Gil, de penalty, após falta de Miguel Vítor, reduzia aos 40 minutos por Cláudio. Na segunda parte a equipa de Barcelos pareceu querer dar a volta ao jogo, aproveitando as substituições.

 Foi mesmo o recém-entrado Paulo Pereira a reduzir para 2-4 aos 47 minutos, de cabeça, após cruzamento da esquerda.Mas o Benfica iria marcar mais um, aos 65: Livre marcado por Bruno César para defesa incompleta de Lúcio e Michel a aparecer para a recarga.Teste fácil para o Benfica, com uma equipa de segunda linha, após o jogo com o Real Madrid. O Gil Vicente não deixou os adeptos satisfeitos.

Fonte: Abola

FC Porto perde com Valência nas grandes penalidades

Valência derrota FC Porto

 
 
O FC Porto perdeu, este sábado, o troféu Naranja frente ao Valência nas grandes penalidades (2-0), depois do jogo ter finalizado empatado a uma bola.A equipa espanhola foi mais perigosa na primeira parte, onde por duas vezes, com o goleador Soldado na jogada, esteve muito perto de bater o guarda-redes Helton.
A única jogada de perigo surgiu perto do intervalo, com o argentino Otamendi a integrar-se numa ação ofensiva, a aplicar um forte remate, de fora da área, com a bola a embater estrondosamente na trave.Na etapa complementar, o FC Porto, aos 57 minutos, inaugurou o marcador. O médio argentino Lucho Gonzalez rematou de fora da área e a bola só parou no fundo da baliza do guarda-redes do Valência.A resposta dos espanhóis surgiu aos 64 minutos, com Guardado a arrancar até à linha de fundo, a cruzar e Jonas cabeceou com sucesso.Depois, os treinadores das duas equipas fizeram múltiplas substituições e o jogo ficou mais atabalhoado.O encontro acabou empatado e teve ser decidido nas grandes penalidades, onde Kléber, Iturbe, Kelvin e João Moutinho falharam, tendo o Valência aproveitado dois castigos máximos e conquistado o troféu Naranja.

FC Porto alinhou com : Helton,Miguel Lopes,Maicon,Otamendi e Sereno;Lucho Gonzaléz,Fernando e Defour;Christian Atsu,Jackson Martinez e James Rodriguez.

Jogaram ainda: Djalma, Rolando,Mangala,Addy,João Moutinho,Iturbe,Castro,Kléber,Varela e Kelvin.

SC Braga perde frente ao Newcastle

Torneio Guadiana: Newcastle vence SC Braga
 
 

O Newcastle venceu, este sábado, o SC Braga, por 2-1, tendo os «guerreiros» terminado na terceira posição do Torneio Guadiana.

Depois de uma primeira parte sem mudanças no marcador, os «magpies» inauguraram o marcador através do avançado Demba Ba, aos 64 minutos, na recarga à grande penalidade.

Quatro minutos depois, o SC Braga empatou por intermédio de Ruben Amorim. Aos 72 minutos, o Newcastle chegou à vitória, com Ryan Taylor, de livre direto, a bater o guarda-redes Beto.

Após este resultado, a equipa inglesa conquistou a 12.ª edição do Troféu Guadiana.

Nacional e Beira Mar vencem


Hoje de tarde jogaram também Nacional e Beira Mar contra Rennes e Académica respectivamente. O Nacional foi vencer a Rennes num jogo englobado no estágio que os insulares estão a realizar em França e venceram por 2-0 com golos de Mateus e Claudemir. Já o Beira mar recebeu e venceu a Académica de Coimbra por 3-1 Sasso, Nuno Lopes e Collet marcaram para o Beira-Mar e para a Académica João Real num jogo realizado em Taveiro.

sábado, 28 de julho de 2012

Rio Ave vence Moreirense


 O Rio Ave defrontou esta tarde o Moreirense, num apronto onde Rodriguez ex-Sporting ainda não marcou presença e venceu por 2-1 em Moreira de Cónegos. Os golos do Rio Ave foram apontados por Braga e Esmael, tendo este feito uma exibição de encher o olho. Já pelo lado do Moreirense o marcador de serviço foi Tales.


Entrevista exclusiva João Pedro, Desportivo das Aves

Boa tarde João Pedro. Antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu ingresso num clube como o Desportivo das Aves, clube que compete na II Liga Portuguesa.






Bruno Magalhães: Depois de 3 épocas no Leça Futebol Clube (3ªDivisão Nacional) e de na última época teres representado o Macedo de Cavaleiros (2 Divisão nacional-Zona Norte), como surgiu o convite para ingressares no Desportivo das Aves?

João Pedro: O convite surgiu através do vice presidente do desportivo das aves, o sr.Marco Abreu, que desde o primeiro contacto que tivemos mostrou interesse em que eu fosse jogador do desportivo das aves, entretanto o treinador adjunto Pedro Mesquita também me foi falando na possibilidade de representar o clube.

BM: Após uma época bem conseguida no Macedo Cavaleiros,pensas que atingiste o teu máximo como jogador?

JP: Penso que não, todos os dias quer nos treinos quer nos jogos acabamos sempre por aprender coisas que nos tornam melhores jogadores no futuro...ainda sou relativamente novo e espero tornar.me ainda melhor jogador, a minha carreira tem sido sempre em ascensão aos poucos, e isso deve.se ao trabalho árduo que tenho tido, o segredo é esse, já joguei em todas as divisões quer do distrital e finalmente vou ter o privilegio de me estrear este ano numa competição profissional.

BM:Que objectivos pessoais delineaste para esta época de estreia nos campeonatos profissionais?

JP:  Para esta época penso que o principal é tentar adaptar.me o mais rápido possível, seria muito bom ter a oportunidade de jogar com regularidade logo no 1o ano de estreia como profissional...espero que possa fazer um bom campeonato a nível individual mas também a nível colectivo.

BM:Até onde vai a tua ambição e que campeonatos procuras ainda atingir num futuro próximo?

JP:  Quem joga futebol tem sempre a ambiçao de chegar sempre mais acima, eu gosto muito do campeonato ingles e o meu sonho seria jogar em Inglaterra.

BM:Qual foi o momento mais marcante da tua carreira até ao momento?

JP: O mais marcante foi sem dúvida ter.me tornado profissional de futebol, era um sonho que tinha e finalmente pude concretizar.

BM:Quem são seus ídolos na profissão?

JP: Como referências tenho o Gareth Bale e o Ricardo Carvalho.

BM:Que treinadores gostarias de destacar na tua carreira?


JP: Em primeiro lugar gostaria de destacar aquele que foi o meu primeiro treinador, o mister João Faneco, foi meu treinador nas escolas do Leixões SC, um grande homem do futebol...depois ainda ao nível da formação, gostaria também de destacar o mister João Vitorino e o professor Rui Gomes que agora é o treinador do FC Porto "B", foram 3 treinadores que destaco com muito carinho porque com eles aprendi muito...ao nível sénior, destaco o mister Miguel Martinho, o mister Pedro mesquita e também um homem com quem aprendi muito no meu primeiro ano na 2ª divisão "B" o mister Rui Vilarinho...a todos eles o meu muito obrigado pela forma como contribuíram para o meu crescimento quer como pessoa quer como jogador.

Obrigado João Pedro por concederes esta entrevista ao blogue Magafoot, desejo-te uma grande época desportiva e que atingas rapidamente os objectivos a que te propões.

David Caiado desejado pelo Levski de Sofia



David Caiado poderá estar perto de trocar de clube na Bulgária. De acordo com a imprensa daquele país, o Levski de Sofia já fez uma proposta de 300 mil euros ao Beroe, que foi rejeitada, uma vez que pretende 500 mil euros pela transferência.

Já os turcos do Antaliasport tinham tentado a contratação do jogador, mas viram a direção do Beroe rejeitar as abordagens, agora surgem as tentativas do Levski, muito por culpa do treinador Ilian Iliev, que orientou na época passada David Caiado.

Os próximos dias serão decisivos, uma que a imprensa búlgara adianta que Ilian Iliev está, de facto, a fazer enorme pressão para que a direção do Levski garanta rapidamente a contratação do médio ofensivo português.

Fonte: Abola

Portimonense : Convocados para jogo contra Leixões SC


 Pedro Silva, treinador de guarda-redes do Portimonense, foi convocado para o jogo deste domingo com o Leixões, a contar para a Taça da Liga, e poderá ser utilizado pelo técnico Lázaro Oliveira (na foto), que só tem disponível um dos guarda-redes do plantel, Ivo, pois Márcio Ramos encontra-se lesionado e Carlos cumpre castigo (foi expulso no último jogo pelos juniores, na época passada).

Inscrito à cautela, devido aos problemas sentidos pelos algarvios na campanha passada - o júnior Carlos teve de ser chamado à equipa principal, devido a um surto de lesões -, Pedro Silva, que encerrou a carreira no final da época 2010/11, poderá assim voltar ao ativo.

Lázaro Oliveira, ainda com algumas vagas em aberto no plantel, dispõe de apenas 15 jogadores para o compromisso deste domingo. Além de Márcio Ramos e Carlos, pelos motivos já referidos, também se encontram indisponíveis Ivo Nicolau e Fábio Felício, lesionados, e Ricardo Nascimento, que ainda não foi inscrito devido a problemas burocráticos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ivo e Pedro Silva

Defesas: João Duarte, Márcio Madeira, Chico, Ruben e Wakaso

Médios: Ruben Gonzalez, Vítor Gonçalves, Erick, Roberto e Luís Carlos

Avançados: Mendes, Simi e Matias

Sadinos vencem Mafra


 O Vitória de Setúbal venceu esta manhã o Mafra, por 4-1, num encontro de caráter particular realizado no Estádio do Bonfim. Este é o primeiro triunfo dos sadinos na pré-temporada, depois de uma derrota por 2-0 frente ao Nacional da Madeira e uma outra, por 3-1, diante do Belenenses.

O médio Bruno Amaro abriu a contagem, aos 37 minutos, de grande penalidade, um exemplo que foi seguido pelo brasileiro Bruno Gallo, que fez o segundo golo aos 45, também na transformação do castigo máximo.

No segundo tempo os sadinos mantiveram a toada e, logo a abrir, aos 47 minutos, Jorginho fez o 3-0, de cabeça, depois de um cruzamento de Bruninho. Dois reforços a mostrar serviço.

No festival de penaltys o Mafra também teve a sua chance, aos 50 minutos, mas Tiago Costa não conseguiu converter, desperdiçando a oportunidade para reduzir. O golo de honra ainda chegaria, no entanto, através de Tuga, que aos 82 minutos fez o 3-1, na transformação de um livre direto.

Já nos últimos minutos Fisher colocou a bola na própria baliza, aos 84 minutos, quanto tentava cortar a bola depois de uma boa iniciativa individual de Meyong, fechando as contas da partida.


Fonte:Abola

Olhanense empata contra Reading


O Olhanense empatou esta noite a uma bola em jogo particular frente ao Reading Fc, equipa que disputa este ano a Premier League.
Os Ingleses adiantaram-se no marcador ao minuto 23 por Danny Guthrie e Rui Duarte empata já na segunda parte, de grande penalidade, aos 65 minutos.

Um bom jogo de futebol, com boas indicações dos jogadores Rubro Negros, que deixou satisfeito Sérgio Conceição.

Vitória Guimarães vence Paços Ferreira




No primeiro confronto com uma equipa primodivisionária, o Vitória Sport Clube aproveitou o teste para subir os índices de confiança e mostrar, uma vez mais, excelentes indicadores para a temporada 2012/13. Na recepção ao Paços de Ferreira, a equipa comandada por Rui Vitória venceu por 2-1 e exibiu já uma razoável qualidade de jogo.

Ao contrário do que tem sido habitual, o primeiro tempo nem foi o período em que o Vitória se evidenciou mais categoricamente. Nos 45 minutos iniciais, a formação vitoriana teve alguma dificuldade em controlar as acções a meio-campo e, por isso, dividiu o domínio com um adversário super experiente.

No segundo tempo, o jogo mudou radicalmente de figura. O Vitória corrigiu posicionamentos, foi mais pressionante e acabou por criar perigo constante junto da área pacense. Da solidez colectiva anunciada emergiu o talento inato de Ricardo, que começa a ser já uma personagem incontornável da equipa vitoriana.

O jovem prodígio acabou por ser a figura do encontro ao apontar os dois golos que garantiram o triunfo, o primeiro dos quais num remate notável de fora da área. Perto do fim o Paços reduziu por Caetano, naquela que foi a única sombra de uma exibição imaculada na etapa complementar.

Ficha de Jogo

Vitória – Douglas, Amorim, N’Diaye, Defendi, Bruno Teles, El Adoua, André, Harmony, Ricardo, Toscano e Soudani.

Jogaram ainda: Delac, Paulo Oliveira, Lalkovic, Olimpio, Barrientos, Freire, Dinis, Siaka Bamba e Kaká.

Paços de Ferreira – Cássio, Tiago, Vitor, André Leão, Luis Carlos, Jaime Poulsen, Antunes, Manuel José, Ricardo, Arturo Alvarez, Tony.

Jogaram ainda: António Filipe, Filipe Anunciação, Abdullah, Cohene, Josué, Cícero, Caetano, Uillian, Paulo Loureiro e Silva.

Golos: Ricardo (2) e Caetano. 

Fonte: VitóriaSC

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Wesllem ruma ao Chipre



Wesllem Monteiro, firmou contrato válido para esta temporada com o Anagennisi FC Deryneia da II Divisão do Chipre. O ex-jogador do Leixões, recentemente licenciado, parte assim em busca de um novo desafio. No clube cipriota, Wesllem irá contar com a presença de Hugo Soares que lhe poderá facilitar a   adaptação a um novo país e a um novo clube.



Ewerton a caminho do Porto?


António Salvador acabou de confirmar à momentos que Ewerton irá ser vendido para o Braga fazer um encaixe financeiro.Como é sabido o FC Porto tem direito de preferência sobre todos os outros pretendentes do jovem defesa central brasileiro, o que nos leva imediatamente para uma possível venda no dragão. Poderá estar por horas a saída de Rolando ou até a cedência de outro central, caso de Sereno e aí Ewerton poderá encaixar no plantel azul e branco.
O Braga não accionou a clausula de compra do central, e como o seu passe pertence quase na totalidade ao banco BMG, este está livre de o negociar com quem bem entender, tendo apenas que dar 20% da possível venda ao Braga.


João Gonçalves poderá ser a aposta da Académica



João Gonçalves, atleta leonino que na época transacta esteve emprestado ao Olhanense está na lista de jogadores preferenciais da Académica para reforçar o lado direito da defesa. ainda que contratualmente ligado ao Sporting, o jovem atleta não tem espaço no plantel de Sá Pinto e foi deslocado para a equipa B do Sporting, algo que não é do agrado do atleta.

Internacional Sub-21, João Gonçalves não está interessado em competir na 2.ª Liga e a possibilidade de ir para a Académica é vista com bons olhos, ainda para mais com a aliciante da fase de grupos da Liga Europa. Ora, como a Briosa precisa urgentemente de um substituto para Cédric – que integra o plantel principal do Sporting –, e os leões não colocam entraves a um novo empréstimo do jogador, até porque estão interessados em promover o futebolista, o acordo não se afigura complicado.

Portimonense confirmado na II Liga


 A Liga Portuguesa de Futebol Profissional confirmou ontem a participação do Portimonense na próxima edição 2012/13 da II Liga.

Em comunicado difundido na página do organismo na internet, a LPFP refere que foram verificados os pressupostos financeiros para a época futebolística que se vai iniciar, "em conformidade com o parecer emitido pela Comissão Técnica de Estudos e Auditoria". Assim sendo, a Comissão Executiva da LPFP, deliberou pela aprovação da candidatura do Portimonense Sporting Clube, que foi repescado depois de o Varzim não ter cumprido os requisitos.

Braga empata com Olympiacos


O Sporting de Braga empatou com o Olympiacos (1-1), no reencontro com o antigo técnico Leonardo Jardim, agora no campeão grego, no jogo de abertura do 12.º Troféu do Guadiana, disputado no Estádio Algarve.

A equipa bracarense apresentou-se em campo sem qualquer reforço, num "onze" composto pelos jogadores mais utilizados na última época, exceção feita à ausência do central brasileiro Ewerton.

O médio-ofensivo Tatos abriu o marcador para o conjunto de Jardim, aos sete minutos, surgindo rapidamente na área, a ganhar um ressalto à defesa bracarense e a colocar a bola por debaixo do corpo de Quim.

O Sporting de Braga demorou tempo a reagir, mas dominou totalmente o último quarto de hora da primeira metade, período no qual chegou ao empate, num livre direto de Lima, em que o guardião do emblema grego não ficou isento de culpas (35 minutos).

Após o intervalo, o conjunto orientado por José Peseiro manteve o claro ascendente sobre o Olympiacos, com Mossoró (58), Hugo Viana (59) e Alan (63) a desperdiçarem boas hipóteses no espaço de cinco minutos.

Com o passar dos minutos, e as várias substituições, o ritmo de jogo "arrefeceu" mas o Sporting de Braga foi a equipa que tentou mais chegar ao triunfo, sem sucesso, apesar da tentativa de Custódio que, aos 86 minutos, obrigou Megyeri a uma grande defesa.

Na marcação de grandes penalidades após a partida, para efeitos de desempate final no torneio, se necessário, houve novo empate, por 4-4: Lima, Éder, Custódio e Paulo César marcaram e Hugo Viana falhou para os bracarenses.

O Troféu do Guadiana prossegue na sexta-feira com o encontro Olympiacos-Newcastle e termina no sábado com o confronto entre bracarenses e ingleses, ambos às 20.45

Fonte:Record

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Está tudo louco? Onde está a crise?

Quando foi inscrever 12 equipas de formação do CAC, Vítor Cacito descobriu que o valor das inscrições tinha passado para o dobro, sendo de três mil euros e não 1500 euros.

«Está tudo louco»
O presidente do Clube Atlético e Cultural da Pontinha (CAC) está «em choque» com a decisão «incompreensível» da Associação Futebol de Lisboa (AFL) em aumentar para o dobro o valor das inscrições de jogadores dos escalões de formação.
«Está tudo louco. Andamos a lutar para arranjar sandes e sumos para os miúdos e depois somos confrontados com uma decisão destas, de todo incompreensível», disse Vítor Cacito, depois de ter sido apanhado de surpresa e ter ficado «em choque» quando, há dias, pretendeu inscrever as 12 equipas dos escalões de formação do CAC.
Com efeito, ficou a saber que o valor pecuniário das inscrições tinha duplicado só para os clubes que não têm escalões de seniores, como é o caso do CAC. Quando pensava que iria pagar 1.500 euros a fatura tinha subido para o dobro, isto é, três mil euros.
Para Vítor Cacito, esta decisão da AFL «compromete a existência da maior parte dos clubes de bairro da associação», os quais «desenvolvem um trabalho meritório, que não é devidamente reconhecido», nomeadamente «tirando muitos miúdos da rua».
Tanto mais que, lembra Vítor Cacito, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia «reduziram os apoios», já para não falar dos «aumentos da água e da eletricidade e dos seguros», cuja franquia «também duplicou de valor», subindo de 50 para 100 euros.
O aumento para o dobro do valor das inscrições para os clubes que não têm seniores é, para Vítor Cacito, tanto mais «incompreensível» quanto é sabido que estes «têm receitas de bilheteira dos jogos» daquele escalão, «ao contrário dos clubes que se dedicam em exclusivo à formação».
«Só é possível ter escalões de seniores porque há quem trabalhe na formação. Em Portugal, começa-se a construir a casa pelo telhado», observou Vítor Cacito, para quem a decisão da AF Lisboa é «contra-natura» e tem o condão de «desencorajar quem trabalha na área da formação», trabalho esse que tem «uma componente social muito importante que não é, geralmente, reconhecida».
Perante o aumento em causa, o presidente do CAC tem conversado com os clubes da AFL que estão confrontados com a mesma situação no sentido de ser encontrada uma saída para este problema: «Estamos a avaliar várias hipóteses, nomeadamente o pagamento faseado das inscrições junto da associação, em três parcelas. Não resolve o problema, mas talvez evite que muitos clubes de bairro que trabalham na área da formação venham a fechar portas».
Quanto à decisão «absurda» da Direção da AF Lisboa, eleita em janeiro último, Vítor Cacito lembrou as promessas feitas pelo atual presidente, Nuno Lobo, de apoio ao futebol de formação.
«Se ele não encontrou a AFL com a situação financeira que esperava, não são os pequenos clubes que têm culpa disso. Há outras maneiras de subsidiar a associação sem sobrecarregar esses clubes», referiu Vítor Cacito, lembrando que «o apoio alargado» que a lista de Nuno Lobo obteve «também se deveu às suas promessas de apoio ao futebol de formação».
O CAC tem 12 equipas para inscrever na AFL, quatro no escalão de escolinhas, três de infantis, duas de iniciados, duas de juvenis e uma de juniores, que se traduzem em cerca de 200 jovens em atividade.
Além do trabalho diário que desenvolve com os jovens, o CAC organiza anualmente no Verão o prestigiado torneio internacional da Pontinha para jovens dos sete aos 12 anos, no qual participam os principais clubes nacionais e alguns dos maiores clubes europeus.
Desse trabalho de formação têm saído alguns grandes valores do futebol português, nomeadamente Rui Águas, Beto, Poejo, Kenedy, Miguel Veloso – cuja transferência do Génova para o Dínamo de Kiev vai proporcionar ao CAC uma verba pela sua formação –, Rúben Amorim, entre outros.

Fonte:Agência Lusa

Quaresma em choque com o Besiktas

Estalou o verniz entre o internacional português Ricardo Quaresma e o Besiktas


 Afundado em dívidas que mais parecem não ter fim e proibido de jogar nas competições europeias, o Besiktas acaba agora por começar a criar problemas dentro do próprio clube. Após Ricardo Quaresma se ter demonstrado insatisfeito com a época que acabou e com o comportamento da direcção do Besiktas por ter 5 mêses de salários em atraso, a direcção do Besiktas relegou o português para a 2ª equipa sem dar qualquer tipo de justificação ao atleta.  Como tal Ricardo Quaresma não demorou e criticou publicamente este tipo de comportamento:
"A abordagem do clube foi errada, ninguém falou comigo. Sempre tentei ter uma abordagem construtiva, mas o clube não se portou da mesma forma", começou por dizer Quaresma, em declarações ao NTV Spor.

"Tentei o meu melhor enquanto joguei pelo Besiktas. Colocaram-me a treinar à parte, não mereço esta atitude... O clube envergonhou-me. Esta atitude é vergonhosa, nem me dão materiais de treino. Às vezes tenho de esperar 30 minutos para os ter...", acrescentou.

Apesar da mágoa que sente em relação aos dirigentes do clube, Quaresma deixou rasgados elogios aos adeptos do Besiktas: "São os melhores que alguma vez vi. Agradeço pelo carinho e atenção que sempre me deram, desde o primeiro dia que cá cheguei".

Targino reforça Olhanense

Sérgio Conceição vê assim equipa reforçada nas alas

 
Tiago Targino, que na época passada representou o Vitória de Setúbal por empréstimo do Vitória de Guimarães, irá reforçar o plantel do clube algarvio. O jogador vê assim a sua vontade feita, dado ter afirmado que em Portugal só competiria na I Liga, e acima de tudo vai para um clube onde o treinador Sérgio Conceição está. Sérgio é conhecido por apostar em jovens e isso será bom para Targino que vê assim a possibilidade de recuperar um estatuto que outrora teve no futebol português.


Rubén Micael no Braga?

Internacional português pode reforçar o SC Braga


Vários órgãos da comunicação social, afirma hoje que Rúben Micael pode assinar ainda hoje pelo SC Braga e ser assim mais um reforço para José Peseiro.Rúben viu Diego Simeone, actual treinador do Atlético Madrid, abdicar do seu contributo no actual plantel do Atlético, dando luz verde para a sua saída. O internacional português poderá assim estar de regresso a Portugal, depois de há 2 época ter saído para o Atlético Madrid, clube onde nunca se conseguiu impor por clara falta de oportunidade, sendo prontamente emprestado ao Saragoça.
O jogador encontra-se perto de resolver o seu futuro no entanto não abriu o jogo "Irei tomar a melhor decisão, o que quero é voltar a fazer o que gosto, que é jogar", afirmou o internacional português.

Sporting perde uma das suas estrelas

Matias Fernandez ruma à Fiorentina e retira brilho ao Sporting

O jogador chileno, de 26 anos, foi contratado pela Fiorentina por 4,5 milhões de euros. Para o Sporting é um bom negócio, sob o ponto de vista financeiro devido à falta de liquidez que Godinho Lopes já tinha afirmado existir em Alvalade. Sob o ponto de vista desportivo o mesmo já não se pode dizer, pois Matias Fernandez era somente uma das maiores estrelas a actuar na turma leonina, é um jogador de rasgos individuais, forte no um para um, excelente nas bolas paradas e claramente um jogador que fazia a chamada "diferença" entre os demais.
O médio chileno troca Alvalade pelo clube italiano e o Sporting realiza um importante encaixe financeiro


Bebé muito perto de integrar o plantel do Man United

Bebé brilha novamente e provoca autêntica dor de cabeça a Alex Ferguson



O jovem jogador português fez mais uma bela exibição pelo Manchester United contra o Ajax Cape Town, sendo ele o responsável por uma grande arrancada pelo flanco esquerdo oferecendo depois o golo a Shinji Kagawa. Bebé começa aos poucos a demonstrar todas as suas potencialidades e o próprio Alex Ferguson já afirmou que esta será concerteza uma "boa dor de cabeça" para o técnico do clube inglês. Estão por isso reunidas boas condições para que o possante avançado português fique no plantel do Manchester United e possa ter um papel interessante no decorrer da próxima época.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Redução de salários na II Liga

 
Este acordo para a redução dos salários dos atletas da II Liga é a título excepcional por um periodo de dois anos.
No âmbito da renegociação do contrato coletivo de trabalho (CCT) dos futebolistas, a Liga e Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol anunciaram o acordo para a redução dos salários dos atletas da II Liga, a título excepcional por um periodo de dois anos, em nome "sustentabilidade dos clubes" daquele escalão.

A alteração aplica-se aos contratos celebrados esta época e não mexe com os que já estão em vigor. "Não ha cortes", sublinhou Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, que surgiu ao lado de Mário Figueiredo, presindente da Liga, no anúncio desta medida que não atinge os jogadores do primeiro escalão. Recorde-se que um futebolista da II Liga tem com salário base 1212,50 euros, que desce agora para 848,75 euros.

Liga e Sindicato anunciaram ainda a criação de um fundo salarial tripartido, para o qual falta definir a participação da FPF e que poderá ascender ao valor de 500 mil euros. Os jogadores poderão recorrer ao fundo ao cabo de 60 dias no atraso do pagamento de salário.

A Liga prometeu ainda incluir nos regulamentos disciplinares a perda de três pontos para os clubes que obriguem os profissionais a recorrer ao fundo.

Fonte:OJOGO

Johan Tavares é reforço do Standard Liége

Defesa central do Beira-Mar contratado pelo Standard Liége



Yohan Tavares despediu-se hoje dos seus colegas de equipa e adeptos do Beira-Mar através de mensagem no site oficial do clube.

«Não tive oportunidade de me despedir da família Beira-Mar, mas voltarei em breve para o fazer. Quero agradecer a todos os que me apoiaram durante estes quatro anos. Deixei em Aveiro conhecidos, colegas e também muitos amigos. Vou ser sempre do Beira-Mar, que foi o clube que acreditou em mim e me projetou», afirmou o defesa, deixando a garantia: «Vou estar sempre a torcer pelo Beira-Mar. Nunca vou esquecer o clube nem a cidade. E tenho a certeza de que isto não é um adeus, apenas um até já.»








Leixões vence Sindicato de Jogadores do Norte

O Leixões venceu esta quarta-feira a equipa norte do Sindicato dos Jogadores, jogo-treino que decorreu no Estádio do Mar e que terminou com vitória por 2-0 para a formação de Matosinhos.



Pedras e Malafaia apontaram os golos do Leixões, num encontro em que o treinador Horácio Gonçalves rodou praticamente todo o plantel.




O Leixões alinhou com a seguinte equipa: Rui Sacramento; Pedro Pinto, Nuno Silva, Zé Pedro e Steven; Nelson, Patrão e Luís Silva; Hernâni, Tiago Borges e Pedras.

Jogaram ainda: Matos, Pedro Santos, Erick, William, Yasin, Malafaia, Zé Augusto, Yuri, Devon, Novais, Moedas e Beirão




Este jogo serviu de preparação ao primeiro jogo oficial da turma leixonense, que irá defrontar o Portimonense,no Algarve, na primeira jornada da Taça da Liga 2012/2013.

Ukra pode estar a caminho de Inglaterra

Avançado português do FC Porto pode ser mais um a sair do país



O jovem avançado Ukra que esteve nas duas ultimas épocas emprestado ao SC Braga, é apontado como possível reforço de Nottingham Forest ou Queen Park Rangers. O jovem que teve uma época atribulada ao serviço do SC Braga derivado a uma lesão arrepiante, perdeu espaço no plantel bracarense e no próprio FC Porto e poderá estar de saída do país. Ukra que despontou ao serviço do Olhanense fazendo duas boas épocas, despontou o interesse do FC Porto que o chamou à casa mãe com o intuito de o lançar no mundo do futebol. No entanto devido à elevada concorrência o jovem jogador nunca teve oportunidade de se impor e este poderá ser o fim da linha para o jogador.

O  Magafoot sabe que o jogador vê com bons olhos o ingresso no fantástico campeonato inglês, e seria certamente um novo desafio muito aliciante para o ainda jovem jogador.


Tottenham empata contra LA Galaxy

 Tottenham empata contra LA Galaxy,1-1


A equipa de André Vilas-Boas empatou neste madrugada  com os Los Angeles Galaxy a uma bola, no primeiro particular da digressão pelos Estados Unidos que o Tottenham está a fazer.
 

Contudo este encontro viu-se envolto em polémica,devido á utilização por parte do treinador português do "lesionado" Gareth Bale.O jogador,natural do País de Gales, e que estava pré-convocado para os Jogos Olímpicos que se vão disputar em Londres, viu-se riscado da convocatória supostamente devido a uma lesão. No entanto esta madrugada já jogou,sendo ele,inclusive, o marcador do único golo do Tottenham.




 No final do encontro, Villas Boas garantiu que o jogador regressou ao trabalho «durante a semana», pelo que é necessário «controlar a quantidade de esforço a que ele é sujeito».








O técnico português desdobrou-se ainda em elogios para com o jogador de 23 anos: «O Gareth é extremamente jovem e fisicamente muito forte, pelo que foi capaz de se esforçar para jogar, porque nós queremos que ele complete uma certa quantidade de minutos antes do início da época».

Momento de Reflexão!!!

Ao invés de hoje criar aqui um post com notícias, deixo-vos em momento marcante, algo que muitos percebem, a paixão pelo futebol, o que ele significa na vida de muitas pessoas, quer sejam directores,jogadores ou até mesmo adeptos. Considero este um dos momentos mais bonitos que assisti em pleno jogo de futebol!


Feirense empata Vitória Guimarães

Vitória só com as entradas de Matias e Toscano se tornou perigoso



Entrada do duo na segunda parte trouxe mais velocidade à equipa mas apenas chegou para empatar, com um golo de Bruno Teles. Ikande mostrou força, a jogar e a rematar.
O Vitória de Guimarães empatou (1-1) o terceiro jogo da pré-temporada, em Santa Maria da Feira. Foi o Feirense, de regresso ao segundo escalão, que marcou primeiro, através de Ludovic, aos 42'.

A perder ao intervalo, os minhotos beneficiaram das entradas de Marco Matias e Toscano, que deram mais velocidade aos movimentos ofensivos da equipa. Mas seria Bruno Teles, aos 67', na execução de um livre, a empatar o jogo e fixar o resultado final.

O teste também foi útil para Rui Vitória observar o médio nigeriano Harmony Ikande, que se encontra à experiência no clube. O jovem de 21 anos mostrou ser um jogador de força e testou, já perto do fim, os reflexos do guarda-redes Miguel com um potente remate.

A jogar em 4x3x3, o Vitória de Guimarães apresentou-se com: Douglas; Amorim, Freire, Defendi e Bruno Teles; Leonel Olímpio, André e Barrientos; Ricardo, Soudani e Lalkovic.

No segundo tempor, Rui Vitória apresentou: Delac; Leonel Olímpio, Paulo Oliveira, Defendi e Bruno Teles; El Adoua, Ikande e André; Marco Matias, Toscano e Ricardo.

Fonte:Ojogo