Bet365

segunda-feira, 23 de julho de 2012

As "novas" dores de cabeça de Jorge Jesus

Lateral Esquerdo para o Benfica, o caso começa a roçar o ridículo


Início de época para os lados da Luz, muitas entradas e saídas, muitas especulações sobre os possíveis reforços para o lado esquerdo da defensiva encarnada, mas apenas especulação,mera especulação. Mais um ano, mais equívocos? A verdade é que o lado esquerdo da defesa do clube da luz continua sem dono. Depois da teimosia de Jorge Jesus em manter como titular ao longo da época Emerson (contra tudo e contra todos) em detrimento de um Campeão Europeu e Mundial de seu nome Capdevilla, no início desta época Jorge Jesus deixou cair o brasileiro. A justificação para tal, dada ao seu ex-treinador no Lille, foi que havia muita contestação em torno do lateral e isso prejudicava a equipa da luz. No entanto as tentativas de reforçar a lateral esquerda revelaram-se até agora um verdadeiro fracasso, senão vejamos, Rojo (acabou em Alvalade), Ziegler (prefere a Juventus), Cissoko (nem chegou a avançar), e a única aquisição passou por Luisinho (lateral adaptado em Paços de Ferreira, pois a sua posição original é de extremo-esquerdo) e o regresso de mais um extremo ao clube Melgarejo ( ex-Paços de Ferreira e que curiosamente jogava á frente de Luisinho).
Jorge Jesus, não querendo admitir a fraca prospecção do clube da luz, ou o mau trabalho de "casa" da sua parte para que o Benfica contratasse um jogador que realmente fizesse a diferença, preferiu fazer de Melgarejo o novo lateral do Benfica?! Isto no meu ponto de vista roça o ridículo, pois Capdevilla é um activo do clube com mais um ano de contrato, e ao invés de Jorge Jesus dar o braço a torcer e dar minutos e espaço ao lateral, continua pura e simplesmente a "inventar" laterais, e a tentar quiçá descobrir um novo Fábio Coentrão.
Não admira pois o descalabro da lateral esquerda do Benfica no último jogo frente ao PSV, e a catastrofe não tomou dimensões maiores por se tratar de um jogo de pré-época, pois certamente este resultado a meio de uma temporada teria outro tipo de repercussões.
Esperemos por cenas dos próximos capítulos, principalmente para saber qual será a nova adaptação de Jorge Jesus, sim porque na realidade ir contratar um lateral esquerdo de raiz ou até aproveitar Capdevilla parece ser um cenário cada vez mais improvável.